“Foco é sair do colapso”, diz Dias sobre reunião com Bolsonaro

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Wellington Dias
Governador Wellington Dias. Foto: Divulgação

O Fórum Nacional de Governadores, coordenado por Wellington Dias, será representado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, num diálogo com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

- Publicidade -

Durante o diálogo, serão abordadas pautas relevantes como o plano nacional de vacinação e auxílio emergencial.

Wellington Dias comentou sobre a importância da agenda com a presidência da República. “Criamos o ‘Pacto pela Vida’ que envolve líderes dos três poderes e tem a participação de amplos setores da sociedade. Nesta quarta-feira, teremos uma agenda para discutir a criação de uma coordenação nacional de crise para que possamos andar juntos na mesma direção do Plano Nacional de Vacinação, Plano Estratégico Nacional de Prevenção de Medidas Restritivas a fim de conter o coronavírus”, disse o governador do Piauí.

“Nosso foco é sair deste colapso da rede hospitalar. Também será discutida a destinação de auxílio financeiro aos mais pobres”, comentou Wellington.

O Supremo Tribunal Federal (STF) também se fará presente na reunião com o Fórum dos Governadores.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.