- Gata encontrada cega após ter olhos queimados com soda cáustica em Vera Mendes
- Tutora registra boletim de ocorrência e caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí
- Ong Apapi emite nota de repúdio e pede justiça para o caso no Piauí
Uma gata sofreu maus-tratos brutais em Vera Mendes, no interior do Piauí, após ter os olhos queimados com soda cáustica e colados com cola de madeira. O animal, que havia desaparecido por três dias, foi encontrado cego no último sábado (26) por sua tutora, Maria das Dores.
Uma cena chocante de maus-tratos a animais foi registrada na cidade de Vera Mendes, no interior do Piauí. Uma gata foi brutalmente agredida, tendo seus olhos queimados com soda cáustica e colados com cola de madeira, o que resultou em sua cegueira permanente. O animal havia desaparecido por três dias e foi encontrado no último sábado (26) pela tutora, Maria das Dores, caída em uma rua próxima à sua casa, com os olhos completamente colados.
Notícias Relacionadas
Devido à gravidade dos ferimentos, a gata precisará ser submetida a um procedimento cirúrgico conhecido como enucleação, que consiste na retirada dos olhos. A tutora, profundamente abalada com o ocorrido, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Piauí (PC-PI), que está investigando o caso para identificar o autor desse crime de crueldade contra animais.
A organização não governamental Amigos dos Protetores dos Animais de Picos (Apapi), que atua na defesa dos direitos dos animais na região, emitiu uma nota de repúdio sobre o episódio, destacando a brutalidade do crime. “Por causa da maldade de uma pessoa horrível, essa anjinha de patinhas terá que passar o resto de sua vida no escuro. O Boletim de Ocorrência foi lavrado, a perícia realizada e a investigação segue para que a polícia consiga localizar o responsável por essa crueldade”, afirmou a Apapi.