“Crueldade”, diz esposa grávida de homem agredido até a morte no MA

Jerder Pereira entrou em surto e foi espancado até a morte em Paço do Lumiar
Redação PI24h Redação PI24h
  • Jerder Pereira, diagnosticado com esquizofrenia, foi morto espancado em Paço do Lumiar
  • A esposa, Fabiana Louzeiro, grávida, afirma que tentou chamar sem sucesso a PM
  • Polícia Civil registrou o caso como "morte a esclarecer" e abriu inquérito no Maranhão

Jerder Pereira da Cruz, de 35 anos, foi brutalmente espancado por várias pessoas no bairro Novo Horizonte, em Paço do Lumiar, após sofrer um surto psicótico. Segundo testemunhas, ele teria invadido uma igreja e agido de forma agressiva. A esposa de Jerder, Fabiana Louzeiro, grávida, afirmou que tentou acionar a polícia diversas vezes, mas foi informada que não era “caso de polícia”.


Na madrugada desta segunda-feira (28), Jerder Pereira da Cruz, de 35 anos, foi vítima de um linchamento brutal no bairro Novo Horizonte, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. O homem, que sofria de esquizofrenia, entrou em um surto psicótico, o que o levou a comportamentos violentos e desconexos, segundo sua esposa, Fabiana Louzeiro, de 34 anos.

Fabiana relatou que o surto de Jerder começou em casa, onde ele passou a ouvir vozes e apresentar comportamento agressivo. “Ele não me ouvia e estava fora de si”, explicou. Preocupada com a segurança de seus filhos e com o estado do marido, ela tentou acionar a Polícia Militar, mas foi informada que o caso não seria de responsabilidade da polícia e que deveria contatar o Samu ou os Bombeiros.

Fui informada que não era ‘caso de polícia’ e que eu deveria ligar para o SAMU ou os bombeiros. Mas eu estava precisando uma pessoa até para me resguardar. Eu queria que a polícia fosse atrás dele comigo pra gente pegar ele e esperar a ambulância”. – Fabiana Louzeiro, esposa de Jerder.

Durante o surto, Jerder teria quebrado objetos e invadido uma igreja local, o que levou moradores a persegui-lo e agredi-lo violentamente. Ele foi encontrado por Fabiana amarrado, sem roupas e com marcas de agressão pelo corpo. Apesar dos esforços para encaminhá-lo ao hospital, Jerder não resistiu aos ferimentos e morreu antes de passar por cirurgia. Fabiana, grávida de um filho de Jerder, agora clama por justiça e denuncia a falta de assistência policial.

Quando eles [policiais] entregaram meu marido, eles já me entregaram ele todo cheio de hematomas e as pessoas tinham ido embora. A cara dele estava toda inchada, ele estava todo quebrado, todo sanguentado, sem dente. Deixaram meu marido sem dente. Fizeram uma crueldade com meu marido e, enquanto eu fui pedir ajuda, ninguém me ajudou. Eu quero justiça por tudo que está acontecendo com ele, tudo, dessa forma cruel. Não é justo o que fizeram com ele“. – Fabiana Louzeiro, esposa de Jerder.

O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Delegacia de Polícia do Maiobão.

Jerder
Jerder é espancado até a morte no interior do Maranhão. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias