- Irmãos de Araguaína encontram mala com 32 milhões de Cruzados
- Cruzado foi a moeda brasileira entre 1986 e 1989, muito antes do Real
- As notas antigas podem interessar a colecionadores de moedas no País
Dois irmãos de Araguaína, no Tocantins, encontraram uma mala com quase 32 milhões de Cruzados, moeda que circulou no Brasil entre 1986 e 1989, entre os pertences do falecido pai. Apesar da empolgação inicial, a descoberta pode não valer nada em 2024.
Dois irmãos de Araguaína, cidade no norte do Tocantins, viveram momentos de surpresa ao descobrirem uma mala guardada entre os pertences de seu pai falecido. A mala, que parecia ser a chave para uma nova vida, continha quase 32 milhões de Cruzados, uma moeda que circulou no Brasil entre 1986 e 1989.
Notícias Relacionadas
Waloar Pereira Magalhães, um dos herdeiros, contou ao TV Anhanguera sobre o momento da descoberta: “Nós não mexíamos em nada na casa dele até que encontramos uma mala cheia de dinheiro”. No entanto, a empolgação logo deu lugar à decepção. O Cruzado foi substituído há décadas, e as notas não têm valor monetário atual. Depois do Cruzado, o Brasil passou por várias mudanças de moeda, como o Cruzado Novo, o Cruzeiro, o Cruzeiro Real, até chegar ao Real, a moeda vigente desde 1994.
Segundo especialistas, o único destino possível para as notas encontradas é o mercado de colecionadores. Mas há uma ressalva: apenas cédulas em excelente estado de conservação podem despertar o interesse dos entusiastas por moedas antigas. As notas dobradas, manchadas ou com grandes impressões valem muito pouco em comparação às que estão em ótimo estado. Ainda assim, Waloar Magalhães mantém a esperança:
“Se Deus ajudar, e ainda houver um jeito de trocar esse dinheiro no banco, poderíamos começar uma nova vida.” – Waloar Pereira Magalhães
Até o momento, os irmãos não conseguiram vender as notas, mas continuam em busca de colecionadores que possam se interessar por essa curiosa “herança”.