- Júri condenou Ezequiel Araújo a 26 anos e oito meses de prisão no Piauí
- Valdirene foi morta com 19 facadas quando chegava ao trabalho em Teresina
- Homem foi perseguido por populares e preso em flagrante na zona sul de Teresina
O Tribunal Popular do Júri condenou o eletricista Ezequiel Rodrigues de Araújo a 26 anos e oito meses de prisão pelo feminicídio de Valdirene Torquato da Silva. O julgamento ocorreu nesta terça-feira, dia 06.
Valdirene foi morta com 19 facadas na Rua Goiás, no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina. Ele ia para o trabalho quando foi assassinada no dia 25 de janeiro de 2022.
Notícias Relacionadas
Ezequiel foi condenado por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel, emprego de recurso que impediu a defesa da vítima, crime contra vítima mulher mediante violência doméstica e familiar. No julgamento, o réu confessou o crime, o que reduziu a pena em dois anos, seguindo o que determina o Código Penal.
Crime
A doméstica Valdirene Torquato da Silva, 42, foi morta a facadas no cruzamento das ruas Goiás e Monsenhor Gil, próximo ao colégio Mérito D’Martonne, no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina.
O homem, seu ex-companheiro, foi perseguido por populares que presenciaram o crime e acabou preso em seguida por uma guarnição da Polícia Militar. Ele chegou ao local em uma bicicleta, deixou o veículo em uma calçada, atravessou a rua e matou Valdirene. A vítima estava chegando ao trabalho em um prédio próximo do local do crime em Teresina.
19 Facadas
A delegada Nayana Paz, da Delegacia Especializada em Feminicídio, informou que Valdirene foi morta com pelo menos 19 facadas no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina. Em um vídeo, é possível ver Ezequiel Araújo deixando o local do crime com uma faca na mão.
- Vídeo: Homem foge com faca na mão após matar doméstica em Teresina