Em 24h, Teresina aplica mais de 8 mil doses de vacina da Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou em Teresina 8.050 doses da vacina contra a Covid-19 no último sábado, dia 05. Foram imunizadas com a primeira dose pessoas com idade entre 57 e 59 anos, com a vacina AstraZeneca.

Nesta segunda-feira, dia 07, segue a vacinação para as pessoas com idade entre 56 e 59 anos. Para esse público a vacina está disponível em 13 pontos em todas as zonas da cidade, das 9h às 17h, com mulheres pela manhã e homens a tarde.

As pessoas que vão aos pontos de aplicação da vacina nessa modalidade drive thru precisam apresentar documento com foto, cartão de vacina e comprovante de residência de Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que para esse público segue a mesma logística. “Estamos muito satisfeitos em poder avançar para atender as pessoas dessa faixa etária e queremos agradecer o empenho da equipe de vacinação da FMS que trabalha incansavelmente para imunizar o maior número possível de Teresinenses”, diz. A vacinação por agendamento segue para pessoas com comorbidades, professores e profissionais da saúde.

Na vacinação realizada sábado foram aplicadas as seguintes quantidades de doses: Terminal Zoobotânico – 670 doses, Terminal Livramento – 705 doses, Terminal Parque Piauí – 820, Terminal Bela Vista – 900 doses, Uespi – 590, Adufpi – 485 doses, CEU Norte – 370, Faculdade Estácio – 315, Uninovafapi – 505, Faculdade Santo Agostinho – 685, Terminal Parque Itararé – 625, Terminal Buenos Aires – 885, Teresina Shopping – 495 doses. Total: 8.050.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias