Parnaíba e Picos tem 100% de ocupação em leitos clínicos e de UTI

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, e o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, estão com todos os leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 ocupados, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

No Heda, são 51 leitos clínicos e 27 de UTI com taxa de ocupação de 100%. No Hospital Regional Justino Luz são 43 leitos clínicos e 18 de UTI. Em todo Piauí, 13 hospitais públicos e privados estão com 100% de ocupação em leitos intensivos para Covid-19.

No Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, a ocupação é de 108,3%. São 12 leitos com 13 pacientes internados em leitos clínicos para tratamento da Covid-19.

A situação também é de lotação de 100% no Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes [9 de 9]; no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, em São Miguel do Tapuio [4 de 4]; no Hospital Municipal José Gil Barbosa, em Altos [3 de 3]; e no Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca [5 de 5].

Ao todo, a taxa de ocupação de leitos clínicos para Covid-19 é de 81,8% no Piauí. São 727 ocupadas de 889.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias