Índice de pacientes positivados para Covid-19 no Piauí atinge 36%

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A capacidade de transmissão do novo coronavírus preocupa as autoridades do Piauí. De acordo com a Secretaria Estudual da Saúde (Sesapi), o índice de pacientes positivados para Covid-19, a partir de exames complementares de diagnóstico (PT-PCR), subiu para 36%. Na semana passada, a taxa era 22 infectados a cada 100 testados no Piauí.

O índice fundamenta o novo decreto com as medidas restritivas de ampliação do lockdown e do toque de recolher no Piauí. “A proposta é razoável dentro do quadro que enfrentamos e precisamos fiscalizar o cumprimento das medidas”, considerou a procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura.

As medidas estão alinhadas com outros estados brasileiros. Dados compartilhados na reunião de governadores, ocorrida neste sábado, dia 13, indicam que os decretos restritivos em vigor nas últimas semanas, reduziram a movimentação de pessoas no Brasil, na ordem de 32% durante os dias úteis e 50% no final de semana.

“O objetivo é conter o coronavírus e a gente salvar vidas. Chegamos a um ponto onde as redes de saúde pública e privada já não aguentam mais”, declarou o governador Wellington Dias.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias