A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação DRACO 51 para comprimento de cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão na zona Sul de Teresina. A ação tem o objetivo de combater as organizações criminosas que têm tentado se estabelecer na região. A operação segue em andamento e já resultou na prisão de pelo menos quatro pessoas.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, destacou que esta é mais uma investida da polícia para desarticular as células de facções criminosas relacionadas aos recentes homicídios ocorridos na região.
Notícias Relacionadas
“Essa é mais uma operação do Draco que visa desarticular essas células das facções criminosas. Essas prisões e nosso trabalho estão se intensificando dia após dia, exatamente para combater os efeitos desses últimos homicídios. Foi uma ação bem-sucedida, na qual prendemos quatro pessoas com ligação direta com as facções. Ressalto que vamos intensificar ainda mais esse processo para desarticular completamente essas organizações criminosas que atuam em nosso estado”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
O delegado ressaltou ainda que a polícia está monitorando e investigando ativamente os indivíduos que ainda não foram presos, sinalizando que eles serão alvos de futuras operações. A operação do Draco continua em curso, e mais detalhes e resultados serão divulgados à medida que as investigações avançarem.