- Rildo Amaral vence o segundo turno com 55,11% dos votos em Imperatriz
- Prefeito eleito enfrentou Mariana Carvalho (Republicanos), que obteve 44,89%
- Esta é a primeira vez que a cidade tem segundo turno nas eleições municipais no Maranhão
Rildo Amaral (PP) foi eleito prefeito de Imperatriz, Maranhão, neste domingo (27), após vencer o segundo turno com 55,11% dos votos. Em sua primeira eleição para o cargo executivo, Rildo recebeu 81.942 votos, superando Mariana Carvalho (Republicanos), que obteve 44,89%.
Neste domingo (27), Rildo Amaral, candidato do Partido Progressistas (PP), foi eleito prefeito de Imperatriz, no Maranhão, com 55,11% dos votos válidos no segundo turno. Esta é a primeira vez que a cidade, a segunda maior do estado, realiza um segundo turno, após atingir a marca de 200 mil eleitores registrados.
Com 81.942 votos, Rildo superou Mariana Carvalho (Republicanos), que recebeu 66.752 votos, representando 44,89% do total. O resultado foi oficialmente confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a apuração de 100% das urnas.
Em sua primeira eleição para um cargo executivo, Rildo Amaral prometeu em suas redes sociais honrar cada voto recebido e destacou seu compromisso com o desenvolvimento de Imperatriz. “O povo escolheu caminhar com a experiência e o trabalho, e vocês testemunharão Imperatriz Renascer”, declarou.
A coligação vencedora, denominada “Imperatriz Vai Renascer”, também elegeu Carol Pereira, nutricionista e membro do União Brasil, como vice-prefeita.