- Mais de 5 mil participantes marcaram presença no evento
- Feira de empreendedorismo feminino promoveu autonomia e renda
- Massagens gratuitas destacaram o autocuidado como parte da luta
A 4ª Corrida Contra o Feminicídio, realizada neste domingo (25) no Parque Potycabana, em Teresina, reuniu mais de 5 mil participantes em uma grande mobilização social. O evento, promovido pela Secretaria das Mulheres (Sempi), integrou atividades de conscientização, empreendedorismo feminino e bem-estar, e marcou a luta pelo fim da violência contra as mulheres no Piauí.
O Que Aconteceu
- Mobilização histórica: Mais de 5 mil pessoas participaram da 4ª edição da Corrida Contra o Feminicídio, promovida pela Sempi, em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (27 de maio, Lei nº 7.120/2018). A ação reforçou a importância de políticas públicas e mobilização popular no combate à violência de gênero.
- Empreendedorismo feminino em destaque: A corrida contou com uma Feira de Microempreendedoras, onde mulheres expuseram e comercializaram produtos como artesanato e alimentos. A proposta é incentivar a autonomia econômica como estratégia de empoderamento feminino.
“É muito mais do que vender, é um espaço de aprendizado e empoderamento”, disse Nelma Silva, uma das expositoras.
- Bem-estar para todos: A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, destacou o compromisso do poder público: “Nossa gestão continuará trabalhando para garantir políticas públicas que protejam as mulheres e punam os agressores”, afirmou.