- Reserva do Leste 2 teve muro derrubado pela forte chuva em Teresina
- Oito famílias tiveram que deixar as casas e foram abrigadas em hotéis em Teresina
- Inmet fez alerta de perigo de chuvas intensas de Parnaíba até Picos, incluindo Teresina
O muro do condomínio de casas Reserva do Leste 2 caiu após a forte chuva, acompanhada de ventos intensos, que caiu na noite desta sexta-feira, dia 29, no Vale do Gavião, na zona leste de Teresina.
Segundo moradores, o muro desabou por volta das 21h. No horário, foi registrada uma chuva de 41,4 milímetros pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). No total, oito famílias tiveram que deixar as casas no local e foram transferidas para um hotel em Teresina.
Notícias Relacionadas
Em nota, a construtora Rivello informou que enviou um a equipe técnica ao local e que promete, o mais breve possível, resolver o incidente e descobrir o que ocasionou o desmoronamento em Teresina.
“Assim que a construtora tomou conhecimento, na mesma noite, designou equipe técnica para prestar todo o suporte ao empreendimento, assim como aos condôminos. Ressaltamos que, imediatamente, uma equipe de segurança também foi disponibilizada para auxiliar na segurança do local”, destacou, em nota, a construtora Rivello.
“Atualmente, uma de nossas equipes está presente no condomínio para, o mais breve possível, atuarmos na resolução do incidente, investigarmos o que o ocasionou e fornecermos todo o suporte necessário”, completou a Rivello.
Chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado, dia 30, alerta de perigo de chuvas intensas de Parnaíba – no litoral do Piauí; até Picos, no centro sul do Estado; incluindo a capital Teresina.
O alerta vale até as 10h deste domingo, dia 31. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).