Bicheiro Rogério Andrade é preso por matar rival no Rio

Operação Último Ato, do Ministério Público, prende bicheiro Rogério Andrade
Redação PI24h Redação PI24h
  • Rogério Andrade, bicheiro do Rio de Janeiro, é preso por envolvimento na morte de Fernando Iggnácio
  • Iggnácio, genro do bicheiro Castor de Andrade, foi executado em 2020 no Recreio dos Bandeirantes
  • Operação Último Ato, coordenada pelo MP-RJ, também prendeu Gilmar Eneas Lisboa

O contraventor Rogério Andrade, um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro e patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, foi preso nesta terça-feira (29) durante a Operação Último Ato, conduzida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Andrade é acusado de ordenar o assassinato de seu rival Fernando Iggnácio, morto em uma emboscada em 2020 no Recreio dos Bandeirantes.


Na manhã desta terça-feira (29), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) prendeu o contraventor Rogério Andrade, considerado o maior bicheiro do estado e patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Último Ato, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga o envolvimento de Andrade no assassinato de seu rival Fernando Iggnácio, ocorrido em 2020.

Fernando Iggnácio, genro e herdeiro do lendário bicheiro Castor de Andrade, foi executado no dia 10 de novembro de 2020, em uma emboscada no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. O crime aconteceu logo após Iggnácio desembarcar de um helicóptero vindo de Angra dos Reis, na Costa Verde. Ao caminhar em direção ao seu carro, ele foi alvejado com vários tiros de fuzil 556, resultando em sua morte imediata.

Segundo a nova denúncia do Gaeco, Rogério Andrade teria orquestrado o assassinato em meio a uma longa disputa pelo controle do jogo do bicho no estado, intensificada após a morte de Castor de Andrade. Andrade foi preso em sua residência, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Durante a operação, outro suspeito, Gilmar Eneas Lisboa, também foi detido em Duque de Caxias.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri, e o caso segue sob investigação para identificar possíveis outros envolvidos no crime.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias