Vídeo: Policial puxa arma para advogado em delegacia no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O advogado Hartônio Bandeira denunciou ter sido ameaçado por um agente da Polícia Civil que puxou uma arma de fogo contra ele dentro da delegacia de Pedro II, a 205 km de Teresina, na última quinta-feira, dia 24.

A ação foi registrada em vídeo. Hartônio contou que tentou entrar em contato com o delegado, mas foi informado pelo agente que deveria esperar meia hora do lado de fora da delegacia de Pedro II.

“Sai, aguardei no veículo. Passado 30 minutos, adentro na dependência da DP e o mesmo agente sai transtornado, informando que não atenderia, eu usei a palavra mágica: Tenho prerrogativas para adentrar (art 7. VI b lei 8.906/94). Ele saca a arma, diz que sou folgado e que vai atirar. O delegado o contêm”, contou Hartônio.

No vídeo, o advogado diz: “Filma ele puxando. Estou trabalhando e tu está puxando a arma pra mim. filma”. No momento do desentendimento o advogado exibe sua carteira da OAB. “Puxei minha arma, aquela carteira vermelha da OAB, surrada após 12 anos de uso, totalmente municiada pela minha mente que ainda me permite estudar e com a confiança do colete, que ? a proteção divina, e com a sorte de ter aparecido alguém para filmar, pude estar contanto essa história”, falou Hartônio.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias