- Guarda municipal é afastado por agressão a torcedor após jogo do Botafogo
- A vítima, um motorista de aplicativo, está internada em estado estável no Rio
- Vídeo flagra agressão sem tentativa de defesa por parte do torcedor no Rio
Um guarda municipal foi afastado preventivamente após ser flagrado em vídeo agredindo um torcedor do Botafogo na saída do Estádio Nilton Santos. A agressão ocorreu após a goleada do Botafogo sobre o Peñarol pela Copa Libertadores. O torcedor, internado em estado estável, foi atingido no rosto com um cassetete.
Um guarda municipal foi afastado preventivamente de suas funções após a divulgação de imagens que mostram a agressão a um torcedor do Botafogo na saída do Estádio Nilton Santos, na última quarta-feira (23). O episódio aconteceu após a vitória de 5 a 0 do Botafogo sobre o Peñarol pela Copa Libertadores.
No vídeo, o torcedor, identificado como motorista de aplicativo, foi atingido por um cassetete no rosto, desabando no chão. O homem foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde seu estado de saúde é estável.
A confusão começou quando vários torcedores deixavam o estádio e foram abordados pelos guardas. No vídeo, é possível ver que o homem, sem mostrar agressividade, levanta as mãos para o alto, mas ainda assim é agredido. Após o ocorrido, a Prefeitura do Rio informou que o guarda envolvido foi afastado para averiguação.