- Rafael Fonteles afirma que pediu para Regina Sousa continuar na Sasc
- Regina Sousa enfrenta problemas de saúde, mas deve seguir no Governo
- Governador descarta reforma no secretariado, mas admite substituições pontuais
O governador Rafael Fonteles descartou uma reforma administrativa, admitindo apenas mudanças pontuais, e afirmou que a ex-governadora Regina Sousa deve permanecer no comando da Secretaria de Assistência Social (Sasc). Mesmo com relatos de problemas de saúde, Regina prometeu se esforçar para continuar na pasta. Fonteles destacou a importância de sua atuação ao lado do ministro Wellington Dias.
O governador Rafael Fonteles negou nesta sexta-feira (25) que irá realizar uma reforma administrativa, afirmando que a secretária de Assistência Social (Sasc), Regina Sousa, deve permanecer no cargo, se depender da vontade dele, até o final do mandato. Embora Regina tenha expressado interesse em deixar a pasta por questões de saúde, Fonteles pediu que ela continue na função devido às importantes entregas na área social em parceria com o ministro Wellington Dias.
“Ela realmente relatou problema de saúde, eu pedi que ela fizesse um esforço adicional na medida do possível para ficar, se possível, até o final do mandato, porque nós temos muitas entregas importantes e não tem pessoa melhor, que mais representa o desenvolvimento social no estado que a ex-governadora Regina Sousa nessa dobradinha com o nosso ministro Wellington Dias que está na área social do Governo Federal”, disse Rafael Fonteles.
O governador foi enfático ao afirmar que, embora alterações pontuais possam ocorrer conforme o desempenho de cada gestor, uma reforma no secretariado está descartada: “É possível haver mudanças, reforma não. Time que está ganhando não se mexe. Mas eventualmente pode ter alguma substituição conforme o desempenho e a situação de cada um. É sempre possível uma mudança pontual”, declarou Rafael.