Importunação

Corpo de Bombeiros inaugura novo quartel em Oeiras

Corpo de Bombeiros terá nova unidade para atender região de Oeiras
Redação PI24h Redação PI24h

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí realizará, nesta sexta-feira, dia 13, uma solenidade de inauguração das novas instalações do 7° grupamento do CBMEPI (7º GBM/CRBM-III), no município de Oeiras. O evento começará às 10h, no novo quartel, que está localizado na rua Padre Estevão, número 93, bairro Leme.

A solenidade faz parte de um processo de implantação das instalações do 7° grupamento em Oeiras e contará com a presença do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo.

Cerca de 12 bombeiros militares em regime de revezamento compõem o efetivo do município. As guarnições estarão equipadas para realizar atendimentos de combate a incêndio, resgate e salvamento. A sede irá dispor de uma ambulância, um caminhão de incêndio, uma picape de combate a incêndios florestais, uma lancha, uma moto, e outros equipamentos de combate ao fogo que, dependendo da ocorrência, estarão à disposição das equipes.

O objetivo, além de formalizar a efetivação do quartel no município de Oeiras, é ampliar os serviços da instituição para a população, de acordo com o Comandante-Geral do CBMEPI, Coronel José Rêgo.

“Os investimentos que vêm sendo feitos pela Secretaria de Segurança Pública para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí já estão saindo do papel. É importante que a população saiba que pode contar com a instituição em todos os territórios do estado. A implantação do 7° grupamento melhora a qualidade do serviço do CBMEPI através da agilidade do tempo resposta dos atendimentos na região. Iniciativas como esta são parte de um projeto de fortalecimento estrutural e de efetivo do Corpo de Bombeiros”, explicou o Coronel José Rêgo.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias