Importunação

Preso grileiro suspeito de mandar atirar em policiais no Piauí

Homem foi indiciado por crimes relacionados a disputa de terras no sul do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

Um indivíduo identificado como Wagner Matos Corrijo, natural do Mato Grosso, foi preso na manhã desta segunda-feira, dia 14, suspeito de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e grilagem de terras no município de Bom Jesus, a 603 km de Teresina.

De acordo com o delegado João Filipe Sampaio, o suspeito foi indiciado por crimes relacionados a disputa de terras no sul do Piauí. “Ele trabalha com grilagem de terras e foi indiciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e outros crimes relacionados a essas disputas por terras, que são, na verdade, terras devolutas do estado que ele tenta se apropriar”, disse o delegado João Filipe.

Wagner Matos empreendeu fuga ao perceber a presença dos policiais, mas acabou colidindo frontalmente contra outro veículo e foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Bom Jesus.

Tiros na Polícia

Wagner Matos é investigado por tentativa de homicídio contra policiais civis que foram recebidos a bala em uma fazenda no município de Alvorada do Gurgueia, também na região dos cerrados do Piauí. O crime aconteceu no dia 26 de maio de 2021.

O suspeito teria contratado três pessoas para exercer a função de segurança de uma fazenda, quando um deles, na referida fazenda, atirou contra uma equipe da Polícia Civil.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias