- Com parco sistema de escoamento, Lindolfinho alagou mais uma vez
- A partida precisou ser interrompida ainda no intervalo
- Confronto foi remarcado para esta segunda-feira (4), às 16h
O Fluminense-PI tem uma chance para avançar na primeira fase da Copa do Brasil, aonde somente a vitória interessa à equipe piauiense e até mesmo o empate o desclassifica. Ainda assim, a equipe, que poderia ter lotado o Albertão, preferiu jogar no Lindolfo Monteiro.
Mas, pelo visto, passou despercebido pela direção que estamos no período chuvoso em Teresina e como o mesmo é volátil, com volumes de chuva que variam constantemente. Desta forma, a equipe foi até o Lindolfinho na noite desse domingo (3), para enfrentar o Fortaleza, mas só jogou por 45 minutos.
Notícias Relacionadas
Isto porque as fortes chuvas que caíram sobre a cidade no fim da tarde e começo da noite do domingo (3) alagaram completamente o gramado do estádio, localizado na rua João Cabral, centro de Teresina. Em uma partida com transmissão nacional, a imagem que ficou para todo o país foi dos gandulas tentando arrefecer o empoçamento do gramado com baldes e rodos.
Desta maneira, o árbitro do confronto adiou o segundo tempo da partida – que já tinha mudado de data por conta dos ataques sofridos pela equipe do Fortaleza, em Recife – e o jogo, que estava 0 a 0, seguirá para os 45 minutos finais na tarde desta segunda-feira (4), novamente no Lindolfo Monteiro, às 16h.
Os torcedores que se fizeram presentes no estádio e não puderam acompanhar o restante do jogo com o adiamento, podem comparecer à portaria do Lindolfo Monteiro com o canhoto do seu ingresso e voltar aos setores para ver o jogo.
A última vez que o Lindolfo Monteiro soube o que era uma reforma aconteceu em 2020. De lá para cá, já houveram duas visitas de membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), incluso o presidente Ednaldo Rodrigues – a última delas foi no sorteio da Copa do Nordeste, que ocorreu no dia 8 de janeiro – e valores na esfera dos R$ 3,5 milhões foram prometidos desde 2022.
A Prefeitura de Teresina e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, responsáveis pelo estádio, não se pronunciaram até o momento.