Importunação

Dr. Pessoa libera comércio por 9h e delivery no fim de semana em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O prefeito Dr. Pessoa assinou decreto nesta terça-feira, dia 13, que flexibiliza as restrições ao funcionamento do comércio em Teresina. Pelo documento, o comércio em geral está autorizado a funcionar por nove horas diárias até a sexta-feira, dia 16, desde que não ultrapasse as 19h. No sábado, dia 17, e domingo, dia 18, fica permitido o funcionamento de todas as atividades no sistema delivery e drive-thru em Teresina.

A medida confronta decreto do governador Wellington Dias que limita o funcionamento do comércio até quinta-feira, dia 15, e suspende as atividades econômicas consideradas não essenciais da sexta-feira, dia 16, até o domingo, dia 18.

Dr. Pessoa argumenta que que o número de leitos clínicos e de terapia intensiva se mantém em ampliação, levando-se em conta as redes Municipal e Estadual. E que a dinâmica social, aliada a uma análise concreta sobre o quadro de evolução da pandemia na capital, possibilita a adoção de medidas, de acordo com as necessidades locais, para que não haja comprometimento das atividades econômicas em Teresina.

Cada estabelecimento informar, à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAADs de sua região, o horário de funcionamento, bem como afixar e divulgar em local visível e acessível, podendo inclusive utilizar as ferramentas de redes sociais para tanto, esse horário, e desde que não ultrapasse às 19h.

As demais atividades, não elencadas no decreto, terão funcionamento de acordo com o disposto pelo Governo do Estado.

– Decreto do Governo do Estado

Comércio
Segunda a Quinta [12 a 15/04]
Pode funcionar até às 17h ou até às 19h com autorização da Prefeitura de Teresina

Sexta a Domingo [16 a 18/04]
Ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais pelo Governo

Decreto da Prefeitura de Teresina

Comércio
Terça a Sexta [13 a 16/04]
Fica autorizado o funcionamento do comércio, em geral, por até nove horas diárias desde que não ultrapasse às 19h

Sábado e Domingo [17 a 18/04]
Fica permitido o funcionamento do comércio em geral, exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru em Teresina

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias