Unimed Teresina transforma hospital da Primavera exclusivo Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Hospital Unimed
Hospital Unimed Primavera. Foto: Divulgação

O Sistema Unimed Teresina comunicou que a partir desta terça-feira, dia 23, para ampliar os leitos para atendimento aos pacientes vítimas da Covid-19, resolveu transformar o pronto atendimento do Hospital Unimed Primavera exclusivo para Covid-19.

- Publicidade -

“Essa medida visa, sobretudo, manter a organização dos fluxos e oferecer um atendimento ainda mais seguro aos seus beneficiários. Para os pacientes sem síndromes gripais, a Unimed Teresina conta com uma ampla rede credenciada”, disse, em nota, a Unimed Teresina.

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) a Unimed chegou a 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes Covid-19. Os 36 leitos na rede estão ocupados com vítimas graves do novo coronavírus.

A ocupação em leitos clínicos de 93,10%. Ou seja, 81 dos 87 leitos estão com pacientes com Covid-19. A ocupação de leitos de estabilização também é de 100%, com oito pacientes em oito leitos instalados na Unimed.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.