Importunação

Câmara vai debater focinheira em cães em via pública em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Câmara Municipal de Teresina aprovou com 20 votos favoráveis, a realização de uma audiência pública para debater o projeto de lei que obriga o uso de focinheira em animais de grande porte durante passeio em via pública. O projeto de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB) teve sua tramitação suspensa a pedido do parlamentar.

“Suspendemos a tramitação do Projeto de Lei para fazer uma Audiência Pública para ouvir tutores, veterinários, adestradores e esportistas de rua. Vamos ouvir e deliberar da melhor forma, para garantir a visão do esportista de rua e dos tutores que defendem que isso seria maus tratos”, explicou Venâncio.

Para o vereador a discussão em torno do assunto deve ser acolhida e estimulada pela Câmara Municipal. “Teresina tem crescido muito no esporte de rua e essa é uma pauta que foi trazida a meu mandato. Acredito que se está havendo um conflito, devemos ouvir as partes para que entremos em consenso. Esse é o papel da Câmara Municipal: acolher e estimular os debates para que nenhuma Lei soe como uma imposição para nossa sociedade”, disse.

A Audiência Pública que deve acontecer de forma virtual no próximo dia 7 de junho, é de autoria do vereador Venâncio Cardoso e subscrita pela vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas).

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias