Sete pessoas estão envolvidas na morte de policial, diz Barêtta

Delegado aponta que pelo menos sete criminosos estão envolvidos no caso do sargento Carvalho Júnior
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), afirmou nesta segunda-feira, dia 28, que pelo menos sete criminosos estão envolvidos no assassinato do sargento Carvalho Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, no Maranhão. Ele foi cruelmente assassinado a tiros na tarde da última sexta-feira, dia 25, na avenida Barão de Gurgueia, na zona sul de Teresina.


“Há pelo menos sete pessoas [envolvidas] direta ou indiretamente. Há autores materiais diretos, coautores, bem como partícipes”, disse Barêtta. O inquérito é presidido pelo delegado Jorge Terceiro com apoio do delegado Bruno Ursulino.

Os três indivíduos que aparecem no vídeo da câmera de segurança que registrou o crime são os executores materiais, mas, segundo o delegado, o crime também tem coautores e partícipes que serão presos pela Polícia Civil. “Vamos prender um a um, se não prender todos de uma vez”, disse Barêtta.

O delegado prometeu uma resposta ao crime e voltou a afirmar que o intuito da investigação é colocar todos os suspeitos na cadeia no Piauí. “Nós vamos dar uma resposta satisfatória, mas uma resposta adequada. Não estamos procurando o autor, e sim os autores daquele crime. Vamos mostrar para a sociedade todos os elementos, como praticaram o crime. Vamos colocar na cena do crime e os demais partícipes e coautores”, disse Barêtta.

  • Vídeo: Câmera flagra exato momento do assassinato de policial em Teresina

Crime Planejado

O delegado Barêtta afirmou que estão avançadas as investigações do assassinado do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, e que o intuito é prender os autores – materiais, coautores e partícipes – do crime em Teresina. O delegado destacou ainda que houve planejamento da ação criminosa em Teresina.

Barêtta
Delegado Francisco Costa, o Barêtta. Foto: Divulgação

Criança Baleada

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), abriu inquérito para apurar uma abordagem feita por policiais militares do Maranhão na madrugada do último sábado, dia 26, poucas horas após o assassinato do sargento Carvalho Júnior, que resultou em uma criança de 12 anos baleada em um veículo no bairro Dirceu Arcoverde, na zona leste de Teresina.

De acordo com as investigações, os policiais militares do Maranhão à paisana fizeram a abordagem de um carro que consideraram suspeito do crime no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina. Dentro do carro estava uma família que não tem relação com o caso do sargento Carvalho Júnior.

Irmã de Cantora

A criança de 12 anos baleada durante uma abordagem policial na madrugada do último sábado, dia 26, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina, é irmã da cantora Aline Conrado, que participou do programa The Voice Kids, da Globo.

Cirurgia no HUT

A criança de 12 anos baleada por policiais militares do Maranhão durante abordagem na madrugada no último sábado, dia 26, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina, passou por cirurgia e segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Cantora
Hospital de Urgência de Teresina. No detalhe, a cantora Aline Conrado. Foto: Divulgação

Dinheiro

O policial Carvalho Júnior fazia transporte de valores com mais dois colegas e trabalhavam para o Sindicato dos Arrumadores no Comércio Armazenador e Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Teresina (Sindatram). O sargento voltava para o carro próximo a sede do sindicato com mais duas pessoas – os três levariam uma quantia em dinheiro juntamente quando foram abordados em Teresina. O dinheiro que seria transportado não foi levado na ação criminosa em Teresina.

Crime

O sargento Carvalho Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, no Maranhão, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira, dia 25, dentro de uma caminhonete modelo S10, na avenida Barão de Gurgueia, próximo a rua Climério Bento Gonçalves, na zona sul de Teresina.

PM
Policial é morto dentro de caminhonete na zona sul de Teresina. Foto: Divulgação / Redes Sociais

Fuga

A fuga dos criminosos no assassinato do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, foi registrada por uma câmera de segurança na tarde desta sexta-feira, dia 25, na avenida Barão de Gurgueia, na zona sul de Teresina.

Bebê

O sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, que foi covardemente assassinado na tarde desta sexta-feira, dia 25, em Teresina, integrou a equipe que saltou um bebê engasgado no final do mês passado em Timon.

PM
Policial participou do socorro a bebê em Timon. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias