Policial morto: Crime teve planejamento e autores, diz Barêtta

Delegado diz que intuito é prender os autores - materiais, coautores e partícipes - do crime em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), afirmou nesta segunda-feira, dia 28, que estão avançadas as investigações do assassinado do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, e que o intuito é prender os autores – materiais, coautores e partícipes – do crime em Teresina.


“Nós estamos fazendo as diligências necessárias, a investigação está bem adiantada, bem adiantada mesmo, posso garantir que esses indivíduos serão identificados, localizados e presos. Tanto aqueles que agiram diretamente no local, como os outros que participaram indiretamente. Nessa conduta a gente pode verificar que teve os autores materiais e teve também os coautores e partícipes”, disse Barêtta.

O delegado destacou ainda que houve planejamento da ação criminosa em Teresina “A Polícia Civil está descortinando todo o planejamento, veja que ali houve um planejamento para aquela conduta criminosa. Os indivíduos chegam, param o carro, ficam na espreita e em um certo momento eles saem. O homem de frente, que é aquele que vai lá, e ficam mais dois na retaguarda. A gente analisa a posição e o desfecho de cada um. Estão acontecendo as investigações de campo e de inteligência e posso garantir que eles não vão ficar impune”, completou Barêtta.

O delegado prometeu uma resposta ao crime e voltou a afirmar que o intuito da investigação é colocar todos os suspeitos na cadeia no Piauí. “Nós vamos dar uma resposta satisfatória, mas uma resposta adequada. Não estamos procurando o autor, e sim os autores daquele crime. Vamos mostrar para a sociedade todos os elementos, como praticaram o crime. Vamos colocar na cena do crime e os demais partícipes e coautores”, disse Barêtta.

O inquérito é presidido pelo delegado Jorge Terceiro com apoio do delegado Bruno Ursulino. “Nós costumamos resolver os problemas, agora temos que ter calma, cautela na investigação. A investigação criminal é um exercício de paciência”, completou Barêtta.

  • Vídeo: Câmera flagra exato momento do assassinato de policial em Teresina

Dinheiro

O policial Carvalho Júnior fazia transporte de valores com mais dois colegas e trabalhavam para o Sindicato dos Arrumadores no Comércio Armazenador e Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Teresina (Sindatram). O sargento voltava para o carro próximo a sede do sindicato com mais duas pessoas – os três levariam uma quantia em dinheiro juntamente quando foram abordados em Teresina. O dinheiro que seria transportado não foi levado na ação criminosa em Teresina.

Crime

O sargento Carvalho Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, no Maranhão, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira, dia 25, dentro de uma caminhonete modelo S10, na avenida Barão de Gurgueia, próximo a rua Climério Bento Gonçalves, na zona sul de Teresina.

PM
Policial é morto dentro de caminhonete na zona sul de Teresina. Foto: Divulgação / Redes Sociais

Fuga

A fuga dos criminosos no assassinato do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, foi registrada por uma câmera de segurança na tarde desta sexta-feira, dia 25, na avenida Barão de Gurgueia, na zona sul de Teresina.

Bebê

O sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, que foi covardemente assassinado na tarde desta sexta-feira, dia 25, em Teresina, integrou a equipe que saltou um bebê engasgado no final do mês passado em Timon.

PM
Policial participou do socorro a bebê em Timon. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias