Bebê de oito meses é retirada de velório após mexer as mãos em SC

Familiares notaram movimentos na bebê durante velório em Correia Pinto (SC)
Redação PI24h Redação PI24h
  • Bebê é retirada de velório após familiares notarem possíveis sinais vitais em Santa Catarina
  • Hospital informou asfixia por vômito, mas a certidão de óbito aponta desidratação e infecção
  • MP-SC investiga o caso e pediu laudos a Polícia Civil e Científica de Santa Catarina

Um caso incomum aconteceu no domingo (20), em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, quando uma bebê de oito meses foi retirada de seu próprio velório após familiares notarem sinais vitais. O episódio levantou suspeitas sobre um possível erro médico no diagnóstico da morte e está sendo investigado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

A bebê havia sido levada ao hospital na noite de quinta-feira (17) com sintomas de virose. Após receber atendimento, incluindo a administração de soro e medicação, ela foi liberada. Na madrugada de sábado (19), o estado da bebê piorou, e ela foi levada de volta ao hospital, onde o óbito foi declarado por volta das 3h. Segundo o médico, a causa da morte teria sido asfixia por vômito.

Contudo, a certidão de óbito indicava outra causa de morte: desidratação e infecção intestinal bacteriana. No velório, que começou na manhã de sábado, familiares notaram que a bebê não apresentava sinais de rigidez cadavérica e ainda mantinha uma temperatura corporal anormal para uma pessoa morta. Por volta das 18h, testemunhas relataram que a menina moveu as mãos e os braços.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e um farmacêutico presente usou um oxímetro infantil e detectou sinais de saturação de oxigênio e batimentos cardíacos fracos. A bebê foi levada novamente ao hospital, onde foi submetida a novos exames, incluindo um eletrocardiograma, que não detectou atividade elétrica, confirmando o óbito.

O MP-SC solicitou a investigação do caso pela Polícia Civil e a realização de um laudo detalhado pela Polícia Científica, para esclarecer as causas reais da morte e apurar possíveis falhas no atendimento médico.

A cidade de Correia Pinto está abalada com o ocorrido, e a família aguarda respostas sobre as circunstâncias da morte da criança.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias