Mulher morre atropelada por trem na Estrada de Ferro Carajás

Divina Miranda foi atingida ao tentar atravessar a ferrovia em Bom Jesus das Selvas
Redação PI24h Redação PI24h
  • Mulher morre atropelada por trem ao tentar atravessar ferrovia em Bom Jesus das Selvas
  • Após o acidente, moradores interrompem a circulação de trens no local no Maranhão
  • Vale lamenta a morte e afirma que o maquinista tentou evitar o acidente na Estrada de Ferro Carajás

No último domingo (20), a cidade de Bom Jesus das Selvas, a 468 km de São Luís, foi palco de uma tragédia. Divina Miranda, de 56 anos, morreu atropelada por um trem enquanto tentava atravessar a Estrada de Ferro Carajás. Segundo testemunhas, a vítima caminhava na lateral da ferrovia quando foi atingida pelo trem de cargas. Apesar de ter sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Divina não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante o atendimento.

O acidente gerou grande comoção entre os moradores da região, que protestaram contra a situação. Objetos foram incendiados sobre os trilhos, interrompendo a circulação dos trens por cerca de três horas. A Vale, empresa responsável pela administração da estrada de ferro, emitiu uma nota lamentando a morte da vítima e explicou que, embora o maquinista tenha tentado frear o trem, não foi possível evitar o impacto.

A Estrada de Ferro Carajás liga o Pará ao Maranhão. O local é frequentemente utilizado por moradores que, em muitos casos, arriscam atravessar os trilhos em áreas não seguras. A Vale reforçou que a segurança nas proximidades da ferrovia é uma prioridade e que está disponível para colaborar com as autoridades na investigação do caso.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias