Criança baleada por policiais passa por cirurgia no HUT

Criança de 12 anos foi baleada durante abordagem de policiais militares do Maranhão em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A criança de 12 anos baleada por policiais militares do Maranhão durante abordagem na madrugada no último sábado, dia 26, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina, passou por cirurgia e segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


A criança passou por um procedimento chamado de laparotomia e perdeu parte do intestino. A família voltava de Timon, no Maranhão, em um carro modelo Siena, quando foi abordada pelos policiais miltares do Maranhão à paisana no cruzamento da BR-343 com a avenida principal do Dirceu. Um homem que conduzia o veículo onde estava a esposa e a criança de 12 anos pensou se tratar de um assalto e acelerou o veículo que foi atingido por pelo menos oito disparos de fuzil 556.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), confirmou o caso e informou que um inquérito foi aberto pela Polícia Civil do Piauí. “Uma família teve realmente o carro alvejado por disparos de arma de fogo, uma equipe da Polícia Militar do Maranhão, à paisana, em um veículo descaracterizado fizeram uma abordagem, chegaram a efetuar disparos onde uma criança foi lesionada e levada para o Hospital de Urgência de Teresina”, disse Barêtta.

“Nós adotamos todas as providências, requisitamos o exame de corpo de delito, então designei o delegado Bruno Ursulino para apurar se houve alguma negligência, imprudência por parte dos policiais militares do Maranhão ao fazer essa abordagem sem as cautelas necessárias onde uma família foi metralhado o carro e uma criança foi alvejada com disparo de arma de fogo”, completou o delegado Barêtta.

Barêtta
Delegado Francisco Costa, o Barêtta. Foto: Divulgação

Criança Baleada

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), abriu inquérito para apurar uma abordagem feita por policiais militares do Maranhão na madrugada do último sábado, dia 26, poucas horas após o assassinato do sargento Carvalho Júnior, que resultou em uma criança de 12 anos baleada em um veículo no bairro Dirceu Arcoverde, na zona leste de Teresina.

De acordo com as investigações, os policiais militares do Maranhão à paisana fizeram a abordagem de um carro que consideraram suspeito do crime no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina. Dentro do carro estava uma família que não tem relação com o caso do sargento Carvalho Júnior.

  • Vídeo: Câmera flagra exato momento do assassinato de policial em Teresina

Crime Planejado

O delegado Barêtta afirmou que estão avançadas as investigações do assassinado do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, e que o intuito é prender os autores – materiais, coautores e partícipes – do crime em Teresina. O delegado destacou ainda que houve planejamento da ação criminosa em Teresina.

Dinheiro

O policial Carvalho Júnior fazia transporte de valores com mais dois colegas e trabalhavam para o Sindicato dos Arrumadores no Comércio Armazenador e Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Teresina (Sindatram). O sargento voltava para o carro próximo a sede do sindicato com mais duas pessoas – os três levariam uma quantia em dinheiro juntamente quando foram abordados em Teresina. O dinheiro que seria transportado não foi levado na ação criminosa em Teresina.

Crime

O sargento Carvalho Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, no Maranhão, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira, dia 25, dentro de uma caminhonete modelo S10, na avenida Barão de Gurgueia, próximo a rua Climério Bento Gonçalves, na zona sul de Teresina.

PM
Policial é morto dentro de caminhonete na zona sul de Teresina. Foto: Divulgação / Redes Sociais

Fuga

A fuga dos criminosos no assassinato do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, foi registrada por uma câmera de segurança na tarde desta sexta-feira, dia 25, na avenida Barão de Gurgueia, na zona sul de Teresina.

Bebê

O sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, que foi covardemente assassinado na tarde desta sexta-feira, dia 25, em Teresina, integrou a equipe que saltou um bebê engasgado no final do mês passado em Timon.

PM
Policial participou do socorro a bebê em Timon. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias