Três estrangeiros são presos acusados de assalto a joalheria Rubi

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Três homens, dois colombianos e um venezuelano, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira, dia 22, na BR-050, em Catalão, no sudeste de Goiás.

Por volta das 17h, policiais pararam um veículo locado Fiat Uno. O carro vinha sendo monitorado pela PRF, integrado ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco), e Polícia Militar de Goiás, Distrito Federal e Piauí.

Eles são suspeitos de furtar a joalheria Rubi no Teresina Shopping, na capital do Piauí, uma loja de celulares em um Shopping de São Luís e de utilizar documentos falsos para locar o veículo utilizado na fuga, além de comporem uma quadrilha de furtos à shoppings centers no País.

Os presos foram reconhecidos pelas imagens de câmeras de monitoramento. Os suspeitos fugiram do Nordeste após os delitos e tinham como destino a capital São Paulo.

O prejuízo causado pelas ações criminosas da quadrilha, em apenas um dos furtos, na joalheria da capital piauiense, ultrapassa R$ 1 milhão.

A equipe PRF encaminhou os presos para a Central de Flagrantes em Catalão e os estrangeiros responderão por furto qualificado, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.

Bandidos estouraram paredes na Joalheria Rubi no Teresina Shopping. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias