A Polícia Civil do Ceará prendeu nesta quinta-feira, dia 22, um indivíduo que não teve o nome revelado suspeito de participação na morte do empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, primo do secretário de governo de Teresina, Michel Saldanha. Ele foi assassinado com um tiro na cabeça na Comunidade Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza.
A vítima estava com dois amigos em uma caminhonete para participar de um evento automotivo quando os três entraram no local dominado por uma facção criminosa quando seguiam a rota orientada pelo GPS.
O suspeito foi preso no bairro São Gerardo, próximo ao bairro Moura Brasil, onde aconteceu o crime em Fortaleza. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
- Vídeo: Preso suspeito de matar primo de secretário da PMT
Os três amigos saíram de Teresina em uma caminhonete L200 no final da tarde desta quarta-feira, dia 21. Eles iam se hospedar em um hotel na avenida Presidente Castelo Branco quando no trajeto para o local entraram na comunidade Oitão Preto.
“Logo na entrada começaram a jogar várias pedras no carro. Como a gente não conhecia, acelerou para tentar sair dali, aí mais a frente tinha uma barricada na via, que conseguimos passar, mas acabamos em uma rua sem saída. Foi o momento que os criminosos atiraram mais de 20 vezes no veículo”, disse Antônio Damilton Rodrigues da Silva, que estava com Aldete Saldanha junto com o também empresário João Paulo Henrique de Freitas.
Aldete Saldanha foi atingido no rosto e morreu no local. Já Damilton e João Paulo, que conduzia o veículo, conseguiram sair e correr pelas ruas da comunidade. Eles foram resgatados por uma guarnição da Polícia Militar.
Dinheiro
Os criminosos que mataram com um tiro no rosto o empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, 58, levaram R$ 8 mil que estava no carro da vítima na comunidade Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, na capital do Ceará.