Um homem identificado como Huzalar Holemberg Chagas Nascimento, 45, morreu em um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo, dia 15, na BR-135, no município de Gilbués, no sul do Piauí.
A vítima conduzia um carro modelo Hyundai Veloster quando saiu da pista e colidiu contra uma árvore às margens da BR-135. Outras três pessoas que estavam no veículo sofreram ferimento graves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle do veículo, acionou os freios, invadiu a faixa contrária da pista, saiu do leito da rodovia e colidiu contra uma árvore – em seguida tombou e colidiu em outra árvore às margens da BR-135.
A causa presumível do acidente é a reação ardia ou ineficiente do condutor do Hyundai Veloster. O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal da Polícia Civil.
Huzalar Holemberg era servidor da Prefeitura de Gilbués e irmão do procurador do município Hikol Holemberg filho da ex-procuradora Vilnete Araújo. Em nota, a Prefeitura expressou condolências à família da vítima em Gilbués.