Justiça nega participação de Tonny Kerley em debate na TV

Partido Novo não tem o número mínimo de representantes no Congresso
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 63ª Zona Eleitoral, negou o pedido de Tonny Kerley (Novo) para participar de debate com candidatos a prefeito de Teresina no dia 28 de setembro na TV Antena 10.

O magistrado explicou que o partido Novo não tem o número mínimo de representantes no Congresso Nacional para obrigar a participação em debates – conforme portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O candidato chegou a participar de uma reunião de alinhamento do debate, mas em seguida foi “desconvidado” pela TV. O magistrado entendeu que essa é uma prerrogativa da Antena 10.

O debate com os candidatos Fábio Novo (PT), Silvio Mendes (União Brasil), Dr. Pessoa (PRD) e Francinaldo Leão (PSOL) será realizado no dia 28 de setembro, [sábado], às 20h40, e será apresentado pela jornalista Beatriz Ribas.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias