O médico Jacinto Lay, 50, piloto do avião que caiu no último final de semana em Teresina, foi transferido na madrugada desta terça-feira, dia 10, do Hospital São Marcos para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Jacinto Lay passou por cirurgias por conta de um traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas na perna direita. O quadro de saúde é considerado grave, mas estável. Ele foi estabilizado e transferido em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Aérea.
O embarque aconteceu por volta das 2h30 no aeroporto de Teresina. A manicure Kelliane Pereira, 27, passageira de uma motocicleta atingida no acidente continua internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Queda
Um avião de pequeno porte caiu na manhã do último domingo, dia 08, na BR-316, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. Duas pessoas ficaram feridas, entre elas o piloto, o médico Jacinto Lay.
Outra pessoa identificada como Keiliane Pereira foi atingida em solo pela aeronave. Ambas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O avião se chocou contra um ponto de ônibus na BR-316. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).