Primo de secretário piauiense é morto a tiros em Fortaleza

Aldete Saldanha foi morto ao entrar em área de facção seguindo um GPS
Redação PI24h Redação PI24h

O empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, 58, primo do secretário de governo de Teresina, Michel Saldanha, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, dia 22, em Fortaleza, capital do Ceará.

Ele foi baleado após entrar – com dois amigos – na comunidade Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. O grupo estava na capital cearense para participar de um evento automotivo e ingressou no local dominado por uma facção criminosa seguindo a orientação do GPS.

Os três amigos saíram de Teresina em uma caminhonete L200 no final da tarde desta quarta-feira, dia 21. Eles iam se hospedar em um hotel na avenida Presidente Castelo Branco quando no trajeto para o local entraram na comunidade Oitão Preto.

“Logo na entrada começaram a jogar várias pedras no carro. Como a gente não conhecia, acelerou para tentar sair dali, aí mais a frente tinha uma barricada na via, que conseguimos passar, mas acabamos em uma rua sem saída. Foi o momento que os criminosos atiraram mais de 20 vezes no veículo”, disse Antônio Damilton Rodrigues da Silva, que estava com Aldete Saldanha junto com o também empresário João Paulo Henrique de Freitas.

Aldete Saldanha foi atingido no rosto e morreu no local. Já Damilton e João Paulo, que conduzia o veículo, conseguiram sair e correr pelas ruas da comunidade. Eles foram resgatados por uma guarnição da Polícia Militar.

Segundo o secretário Michel Saldanha, o corpo do primo foi liberado e está sendo providenciado o translado para velório na tarde desta quinta-feira, dia 22, em Teresina. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará afirmou que a Polícia Civil investiga o caso e faz buscas com objetivo de prender os criminosos em Fortaleza.

L200
Carro onde estavam vítimas de ataque em Fortaleza. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias