Preso suspeito de participação no homicídio da influencer Samynha

Carro usado pelos executores foi repassado por Pedro Teixeira
Redação PI24h Redação PI24h
  • Pedro Neto foi preso suspeito de participação na morte de Samynha
  • O indivíduo foi preso na avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina
  • Carro usado no crime passou por Pedro Teixeira, segundo o Dhpp

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira, dia 03, um indivíduo identificado como Pedro Teixeira Neto suspeito de participação no assassinato da influencer Samynha Silva. O crime ocorreu na avenida João 23, na zona leste de Teresina, em outubro de 2023.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), o indivíduo foi preso na avenida Dom Severino, próximo ao cruzamento com a avenida Presidente Kennedy, em um carro modelo Gol.

Ele ainda tentou fugir, mas foi interceptado e preso por equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp). A prisão foi efetuada em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.

A investigação apontou que o carro usado pelos executores da influencer foi repassado por Pedro Teixeira. “No final do primeiro [inquérito] a gente conseguiu localizar o veículo Gol que deu apoio a morte de Samynha. Durante as oitivas, verificou-se que o carro também passou por Pedro”, explicou a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do Dhpp.

Samynha Silva
Samynha Silva. Foto: Divulgação

Indiciados

A Polícia Civil do Piauí indiciou quatro pessoas pelo assassinato da influencer Samynha Silva. Os indiciados são: Raimunda Vitória, Israel, Davdy e Felipe. Os quatro respondem por homicídio com três qualificadoras: motivo torpe – o crime foi motivado pelo fato da vítima ser envolvida com uma facção criminosa rival; sem chance de defesa da vítima e perigo comum – os disparos de arma de fogo foram realizados em via pública na Avenida João 23.

Facções

Samynha Silva foi morta por integrantes da facção criminosa Bonde dos 40. Ela era integrante de uma organização criminosa rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC). “A vítima teria sido atraída ao Clube Eldorado. Inclusive, as pessoas envolvidas nisso estão presas. São faccionados do Bonde dos 40, são pessoas que se utilizaram de extrema violência. Através da investigação a gente constatou o envolvimento da vítima na facção criminosa PCC. Questão também de tráfico de drogas. A gente tem elementos. Quando foi realizada uma busca na residência da vítima foi encontrado uma prensa”, disse a delegada Nathália Figueiredo.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias