Piauí nomeia 13 novos peritos para reforçar segurança no estado

A ação integra o Pacto Pela Ordem e quer melhorar a elucidação de crimes
Alessandra Fonseca
  • 13 novos peritos são nomeados para reforçar perícia no Piauí
  • Pacto Pela Ordem avança com foco em segurança no interior
  • Corrente e outras cidades do sul receberão peritos criminais e legistas

O Governo do Piauí nomeou, nesta quinta-feira (22), 13 novos peritos da Polícia Civil, sendo 11 criminais e 2 médico-legistas, com foco na atuação no interior do estado. A ação integra o programa Pacto Pela Ordem e visa melhorar a elucidação de crimes e acidentes com reforço técnico. O governador também destacou a meta de nomear 4 mil novos agentes de segurança até o fim do mandato.

O Que Aconteceu

  • Nomeações oficiais: Foram nomeados 13 novos peritos: 11 criminais e 2 médico-legistas. A nomeação foi realizada em solenidade nesta quinta-feira (22), em Teresina, capital do Piauí.

  • Reforço técnico nas investigações: Os profissionais aprovados no concurso da SSP-PI passam a integrar a Polícia Civil. Eles serão responsáveis pela produção de provas técnicas em casos de crimes e acidentes de trânsito.

  • Interior em foco: Os novos peritos atuarão prioritariamente no sul e extremo sul do Piauí. Cidades como Corrente já foram citadas como destino dos nomeados. O programa concentra ações de segurança pública integrada em todo o estado.

  • Autoridades se pronunciam: Governador destaca avanço na segurança: “Chegaremos a 3 mil novos agentes até o meio do ano”. Secretário Chico Lucas reforça investimento em pessoas e estrutura: “Peritos vão melhorar a prova pericial no interior”.


Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Repórter de política com olhar atento aos bastidores do poder com experiência em coberturas dos poderes Executivo e Legislativo. Com passagens por portais de notícia em Teresina, hoje acompanha, com faro jornalístico aguçado, os movimentos da política no Piauí e no Brasil.