- Os indiciados foram identificados: Raimunda Vitória, Israel, Davdy e Felipe
- Eles vão responder por homicídio triplamente qualificado na Justiça
- Samynha foi morta a tiros na Avenida João 23 após ser perseguida em Teresina
A Polícia Civil do Piauí indiciou quatro pessoas pelo assassinato da influencer Samynha Silva. O crime ocorreu na Avenida João 23, na zona leste de Teresina, no dia 01 de outubro de 2023.
Os indiciados são: Raimunda Vitória, Israel, Davdy e Felipe. Os quatro vão responder por homicídio com três qualificadoras: motivo torpe – o crime foi motivado pelo fato da vítima ser envolvida com uma facção criminosa rival; sem chance de defesa da vítima e perigo comum – os disparos de arma de fogo foram realizados em via pública na Avenida João 23.
Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, os quatro denunciados já estão presos em Teresina. Outro suspeito, identificado como Herbert, apontado como mandante do crime, morreu após ser preso em janeiro de 2024. As quatro pessoas também vão responder por associação criminosa junto à Justiça.
A delegada Nathalia informou ainda que uma nova investigação foi aberta para apurar a participação indireta de outras pessoas no assassinato de Samynha Silva. Um suspeito identificado como João Gabriel continua foragido da Justiça.
Clube
A Polícia Civil apurou que Samynha se encontrou no Clube Eldorado com os responsáveis pela sua morte sem saber que seria assassinada pouco depois em Teresina. Ela se sentou à mesa com Israel, Felipe, Vitória, Francilda e ainda João Gabriel, conhecido como Batata, que tinha se juntado pouco antes aos parceiros de crime no clube em Teresina.
Julgamento
No clube, a influencer foi submetida a um julgamento no Tribunal do Crime via WhatsApp onde Israel, Felipe, João Gabriel, Davdy e Hebertt decidiram executar Samynha. Felipe e Israel entregaram o armamento a Hebertt e Davdy assim que eles chegam ao clube em Teresina.
Suspeito Morre
Um indivíduo identificado apenas como Hebertt, conhecido como Jiboia, apontado como um dos executores do assassinado da influencer Samynha Silva, morreu após ser preso e encaminhado para a sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em Teresina.