Linha do tempo: Teresina registra 9 homicídios em três dias

Nove homicídios atingiram a capital piauiense
Redação PI24h Redação PI24h
  • Na segunda-feira (1), pelo menos quatro mortes foram registradas
  • Na terça-feira (2), mais três mortes em duas horas na capital
  • O domingo (31), registrou ainda duas mortes em Teresina

O início do mês de abril em Teresina foi marcado por sangue escorrendo pelas calçadas. Entre domingo (31) e terça-feira (2), nove homicídios foram registrados na capital piauiense.

Na última segunda-feira (1), o balanço da Operação Semana Santa Segura 2024, divulgado pela Polícia Militar do Piauí, apontou uma redução de 44% nos crimes violentos contra o patrimônio, 28,57% nos roubos de veículos e 15, 62% nos furtos. As mortes violentas também registrou uma queda de 22,22%, de acordo com a PM.

Mas, o feriado da Semana Santa mal havia passado e uma onda de violência assolou a cidade. As chuvas que costumam marcar o fim do inverno piauiense lavaram as ruas avermelhadas da capital. O pi24h montou um linha do tempo sobre os casos recentes.

Domingo (31)

Um homem identificado como Jhonatas Willames da Silva Carvalho, 32, foi perseguido e morto a tiros na tarde deste domingo, dia 31, na Vila São José, na região do Promorar, na zona sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta que efetuaram vários disparos de arma de fogo – pelo menos quatro tiros acertaram Jhonatas Willames.

Homem
Homem é morto a tiros na zona sul de Teresina. Foto: Divulgação

Uma mulher identificada como Regina Célia da Silva Magalhães, 51, foi morta com um tiro na cabeça na noite deste domingo, dia 31, na porta de casa no bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina. Segundo populares, a mulher estava sentada na calçada na porta da casa quando foi abordada por bandidos – a mulher tentou se esconder, mas foi baleada na cabeça em Teresina.

Mulher
Mulher é morta com tiro na cabeça em Teresina. Foto: Divulgação

Segunda-feira (1)

Um homem identificado como Roberto Jarbas da Silva, 53, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira, dia 01, no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina. Ele era morador de rua – o crime ocorreu por volta das 6h40. Segundo a Polícia Civil, ele foi abordado por um homem que efetuou dois disparos de arma de fogo no pescoço e na cabeça – em seguida fugiu em um carro em destino ignorado em Teresina.

Homem
Corpo de homem morto a tiros na zona sul de Teresina. Foto: Reprodução

O corpo encontrado às margens da avenida Nicanor Barreto, na Cacimba Velha, na manhã dessa segunda-feira (1º), foi identificado. Trata-se de Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos.

Empresário do ramo de energia solar, Antônio Francisco estava em casa, na noite de 31 de março e havia saído da residência para comprar água, por volta das 22h, em um veículo modelo Hilux, e não retornou.

Antônio Francisco
Antônio Francisco, empresário do ramo de energia solar foi encontrado morto na Cacimba Velha Foto: Divulgação/WhatsApp

Um casal, ainda não identificado, foi atingido por disparos de arma de fogo durante a noite dessa segunda-feira (1º), no bairro Aroeiras, zona Norte de Teresina. O homem, teve o óbito confirmado pelo pi24h junto ao Hospital de Urgência de Teresina. Não há atualizações sobre o estado da mulher que o acompanhava na garupa.

Casal atingido por disparos
Casal foi atingido por oito disparos durante a noite em Teresina Foto: Reprodução/WhatsApp

Criminosos armados invadiram uma casa na noite dessa segunda-feira (1º) e mataram um homem identificado como Anderson Simeão Alves Costa, 29. A vítima foi morta a disparos de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

Anderson Simeão
Anderson Simeão foi morto em sua casa, na Pedra Mole Foto: Reprodução/WhatsApp

Terça-feira (2)

A terça-feira (2) foi marcada por uma sequência de outras três mortes. A primeira delas foi registrada na região da Santa Maria, quando José Fabiano foi morto a tiros no Parque Wall Ferraz. Pelo menos seis disparos, a maioria na cabeça, atingiram a vítima, que foi a óbito imediatamente.

Luís Fabiano
Luís Fabiano foi morto com pelo menos seis disparos de arma de fogo Foto: Reprodução/WhatsApp

Em seguida, um homem foi morto no bairro Porto do Centro, próximo a Avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina. A vítima, identificada como Edgar, foi morta com várias facadas no pescoço.

Edgar
Homem foi morto com várias facadas na Zequinha Freire Foto: Reprodução/WhatsApp

Bandidos invadiram uma residência durante a noite de terça-feira (2) e mataram um homem, Vandecir Silva Sousa, 53 anos, com pelo menos dois disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na Nova Teresina, na zona Leste.

Valdecir Silva Sousa
Valdecir Silva Sousa foi morto em sua casa, na Nova Teresina Foto: Reprodução/WhatsApp
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias