- Gordim do Grau e Luís Henrique foram presos com arma e celulares roubados
- Contra eles, já haviam mandados de prisão expedidos pela Justiça
- Um terceiro homem também foi preso durante a operação
Dois homens, suspeitos de assassinarem Manoel Nascimento da Silva, conhecido como “Manel Negão”, de 36 anos, foram presos nessa segunda-feira (1º), em Luzilândia. A vítima foi morta a tiros em 11 de março.
Os presos foram identificados como F. J. A. S, mais conhecido como “Gordim do Grau”, de 19 anos e Luís Henrique, de 18 anos. Eles também foram autuados suspeitos de integrarem uma facção criminosa. Um outro homem, identificado como Deusimar, também foi preso sob a a mesma acusação.
Notícias Relacionadas
Manoel estava na porta de casa, ao lado da companheira e da filha, quando foi surpreendido por três homens em motocicletas. Ele foi atingido por disparos e morreu ainda no local do crime.
O mandado de prisão foi cumprido no bairro Conjunto Novo Tempo e a polícia apreendeu também uma arma de fogo, além de diversos aparelhos celulares com restrição de roubo e furto. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Luzilândia, aonde ficam à disposição da Justiça.
O crime
Um homem identificado como Manoel Nascimento da Silva, 36, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira, dia 11, no bairro Cajueirão, no município de Luzilândia, a 240 km de Teresina.
A filha da vítima é menor de idade. O crime teria sido motivado pela disputa por pontos de vende de drogas em Luzilândia. “Os três indivíduos em uma motocicleta chegaram na casa. No momento do fato ele estava com a companheira e a filha menor de idade. Eles chegaram atirando na frente da casa, um deles ingressou na residência e terminou de executar a vítima”, disse o tenente Batista, da Polícia Militar do Piauí.
A vítima tinha passagem por tráfico de drogas. O local foi isolado pela guarnição militar e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).