Importunação

Casal é preso com mais de 300 kg de drogas em caminhão na BR-316

Polícia prendeu casal com 275 kg de skank e 32,5 kg de cocaína na BR-316
Redação PI24h Redação PI24h
  • Carga de 275 kg de skank e 32,5 kg de cocaína foi apreendida na BR-316
  • Droga estava escondida em oito pneus de um caminhão abordado na BR-316
  • A droga está avaliada em cerca de R$ 10 milhões, segundo a Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu no final da noite desta quinta-feira, dia 11, uma carga de 275 kg de skank e 32,5 kg de pasta base de cocaína escondidos em oito pneus de um caminhão na BR-316.

A ação ocorreu no município de Governador Nunes Freire, no Maranhão, após a Polícia Civil do Piauí ter apurado a entrada de entorpecentes vindos de estados da região Norte passando pelo Maranhão.

Nas investigações foram recebidas denúncias anônimas sobre um caminhão vindo dessa região trazendo entorpecentes, o que motivou o deslocamento da equipe até a divisa com o Maranhão e Pará, juntamente com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Assim, após identificação do caminhão, fora realizado o acompanhamento e em Governador Nunes Freire, o veículo foi abordado pela Denarc e PRF, onde constatou-se que o caminhão trafegava sem carga e era ocupado por um casal, tendo o motorista prestado informações contraditórias.

Droga
Droga apreendida durante operação na BR-316. Foto: Divulgação

Dessa forma, realizou-se busca no veículo localizando entorpecentes distribuídos em dois estepes, o que motivou a busca minuciosa nos demais pneus que rodavam no caminhão e culminando com a localização de entorpecentes em mais seis pneus. A droga apreendida, no total de 307,5kg, está avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

Depois da apreensão dos entorpecentes, o casal foi levado para a unidade policial de Santa Inês, no Maranhão, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado por equipes da unidade especializada em entorpecentes do Maranhão.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias