O menor apreendido suspeito de participação no latrocínio – roubo seguido de morte – do motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, 24, afirmou que a vítima tentou convencer o comparsa a não levar o carro durante assalto na madrugada do dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.
“Ele afirmou que a vítima tentou convencer o comparsa a não roubar o veículo. Insistia e caminhou na direção dialogando, pedindo para que não levasse o veículo. Acreditamos que o indivíduo que atirou se precipitou e acabou efetuando um disparo mortal para a vítima”, disse o delegado Danúbio Dias.
Notícias Relacionadas
🎥 Veja vídeo! 🎥 Um novo vídeo mostra o momento em que o motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, 24, é vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – na madrugada deste domingo, dia 10, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. pic.twitter.com/9XBWlA4yco
— pi24h (@pi24h) December 11, 2023
O autor do disparou foi identificado como Luan Mateus Rocha Maia, 19. Ele continua foragido e tem mandado de prisão em aberto por roubo em Teresina. O Dhpp disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas da população no Piauí.
O menor apreendido nesta terça-feira, dia 26, se apresentou com um advogado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) e foi preso pela Polícia Civil. O adolescente era alvo de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
O carro do motorista de aplicativo Marcos Venicio foi encontrado incendiado no bairro Santa Fé, na zona sul de Teresina. O carro modelo HB20 era alugado e ficou totalmente destruído pelas chamas que foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.