Importunação

Motorista de aplicativo tentou convencer bandido a não levar carro em Teresina

Menor apreendido relatou que vítima insistiu para criminosos não levarem carro em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O menor apreendido suspeito de participação no latrocínio – roubo seguido de morte – do motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, 24, afirmou que a vítima tentou convencer o comparsa a não levar o carro durante assalto na madrugada do dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

“Ele afirmou que a vítima tentou convencer o comparsa a não roubar o veículo. Insistia e caminhou na direção dialogando, pedindo para que não levasse o veículo. Acreditamos que o indivíduo que atirou se precipitou e acabou efetuando um disparo mortal para a vítima”, disse o delegado Danúbio Dias.

O autor do disparou foi identificado como Luan Mateus Rocha Maia, 19. Ele continua foragido e tem mandado de prisão em aberto por roubo em Teresina. O Dhpp disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas da população no Piauí.

Luan Mateus
Luan Mateus Rocha Maia. Foto: Divulgação

O menor apreendido nesta terça-feira, dia 26, se apresentou com um advogado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) e foi preso pela Polícia Civil. O adolescente era alvo de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

Menor suspeito de participação no assassinato de motorista de aplicativo em Teresina. Foto: Divulgação

O carro do motorista de aplicativo Marcos Venicio foi encontrado incendiado no bairro Santa Fé, na zona sul de Teresina. O carro modelo HB20 era alugado e ficou totalmente destruído pelas chamas que foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Bombeiros controlam incêndio em carro de motorista de aplicativo em Teresina. Foto: Reprodução
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias