Rafael Fonteles participa do Piauí Infra Day em Brasília

Deputado Flávio Nogueira tomou posse como vice-presidente da FPPA
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira, dia 09, do Piauí Infra Day, que aconteceu em Brasília, na sede do Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI). O evento é uma realização do IBI, braço técnico da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), e Governo do Piauí.


Pela manhã, Fonteles participou da posse do deputado Flávio Nogueira como vice-presidente da FPPA e apresentou um painel com as pretensões de infraestrutura, a partir do intermodal do Vale do Parnaíba, que poderá funcionar como corredor de exportação para produtos como a soja e o milho produzidos no sul do Estado.

O governador destaca que será uma grande rede que vai conectar o Piauí de ponta a ponta, favorecendo o crescimento econômico e social. “Apresentamos os grandes projetos de logística do Piauí, envolvendo hidrovias, rodovias, ferrovia e porto, que vão mudar de patamar o crescimento econômico, gerando mais oportunidades de trabalho, emprego e renda para nossa gente”, considera.

Durante a tarde, a programação prevista conta com um segundo painel, conduzido por Flávio Nogueira Júnior, secretário de Infraestrutura do Piauí (Seinfra), sobre a infraestrutura do estado. Em seguida, Raimundo Dias, vice-presidente de Logística da Investe Piauí, apresenta o terceiro painel sobre o Projeto Intermodal – Hidrovia do Parnaíba e Porto de Luís Correia. Depois, Jonas Moura, secretário de Transportes do Piauí, faz o quarto painel sobre a aviação piauiense.

A última palestra da programação é com o advogado Sóstenes Marchezine, com o título “ESG como Ponto de Inflexão na Conjuntura Público-Privada para o Desenvolvimento Econômico Sustentável”.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias