Preso suspeito de “racha” que deixou dois mortos na BR-343

Deivison, suspeito de "racha" que matou duas pessoas, é preso em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Suspeito preso: Deivison Lima foi preso por participar de "racha" que matou duas pessoas em 2018
  • Polícia: A prisão foi executada na zona Leste de Teresina com base em decisão da 1ª Vara de Campo Maior
  • "Racha" deixou dois mortos: O acidente envolveu veículo a 220 km/h e resultou na destruição dos carros

Na última terça-feira (15), a Polícia Civil de Teresina prendeu Deivison José dos Santos Lima, de 37 anos, acusado de envolvimento em um “racha” fatal na BR-343, entre Altos e Campo Maior, ocorrido em março de 2018. A corrida ilegal resultou na morte de duas pessoas e na destruição de dois veículos.


Na última terça-feira (15), Deivison José dos Santos Lima, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil na avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de participar de uma corrida ilegal em via pública, popularmente conhecida como “racha“, que ocorreu em março de 2018 e resultou na morte de duas pessoas na BR-343, entre as cidades de Altos e Campo Maior.

Segundo as autoridades, Deivison Lima não havia atendido a nenhum dos chamados da Justiça desde o acidente, o que motivou a expedição de sua prisão preventiva no dia 30 de agosto de 2024. Outros quatro envolvidos respondem em liberdade a processo na Justiça. A decisão pela prisão foi tomada pela juíza Daiane de Fátima Soares Fontan, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior.

De acordo com o diretor da Diretoria de Operações de Trânsito (Dot), Fernando Aragão, o “racha” envolveu cinco pessoas, que foram indiciadas pelo crime de corrida ou disputa automobilística, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com qualificação resultado morte, que tem pena de 5 a 10 anos de prisão.

Os indiciados são: Fabricio de Almeida Silva; João Alves Santana Neto; Deivison José Santos Lima; Luiz Gustavo Alves Soares; Francisco de Assis Azevedo Vieira.

Acidente

O acidente ocorreu enquanto os veículos seguiam no sentido Altos – Campo Maior e colidiram violentamente sobre a ponte do Riacho do Povo. Com o impacto, ambos os automóveis foram destruídos e pegaram fogo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos passageiros, Pedro Barbosa de Carvalho Filho, morreu na hora, enquanto o motorista do New Beetle sobreviveu. Já o condutor da BMW, José Agenor Igreja Segundo, foi atingido por um terceiro carro envolvido e também morreu.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que os veículos envolvidos estavam em alta velocidade no momento do acidente, com o painel da BMW travado em 220 km/h. O caso segue sob investigação, e Deivison Lima, agora preso, aguarda o andamento do processo enquanto as autoridades continuam a apuração dos fatos e responsabilidades dos demais envolvidos.

Racha
Painel trava a 220 km/h após acidente na BR-343. Foto: Divulgação / PRF
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias