Justiça decreta prisão dos três acusados de matar Flávia Wanzeler

Flávia Wanzeler foi assassinada durante uma tentativa de assalto na zona leste de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O juiz Alexsandro de Araújo Trindade, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, decretou nesta terça-feira, dia 14, a prisão preventiva dos três acusados do latrocínio da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, 23. O crime ocorreu no último domingo, dia 12, na avenida Homero Castelo Branco, na zona leste de Teresina.

Os presos são Francisco Emanuel dos Santos Gomes, 21, conhecido como Biel; Antônio Cleison Barbosa Silva, 30, vulgo Macapá; e Denilson Weviton Santos Nicolau, 20, conhecido como Ceará.

Biel é apontado como o autor do disparo de arma de fogo que matou Flávia Wanzeler. O magistrado levou em conta para decretar a prisão preventiva – sem prazo determinado em lei – a garantia da ordem pública e o risco da reiteração delitiva, ou seja, o cometimento de novos crimes por Biel, Macapá e Ceará.

“Logo, presentes o fumus comissi delicti e o periculum libertatis, bem como diante de hipótese legal autorizadora, e existindo representação da autoridade policial e manifestação em idêntico sentido do MP, restou autorizada e evidenciada a necessidade concreta de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva da custódia cautelar”, aponta a decisão do juiz Alexandro de Araújo Trindade.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), os três serão indiciados por latrocínio consumado, com pena de 20 a 30 anos de prisão e multa, crime considerado hediondo pela Lei 8.072/90.

Biel
Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como Biel. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias