Veja lista! 4 empresas gigantes suspendem negócios na Rússia

Redação PI24h Redação PI24h

Empresas globais onipresentes e símbolos do poder corporativo dos Estados Unidos anunciaram que estão suspendendo seus negócios na Rússia em protesto contra a guerra na Ucrânia. Confira quatro empresas gigantes que deixaram a Rússia.

McDonald’s fecha 850 lojas e paga 62.000 funcionários na Rússia

O McDonald’s fecará temporariamente suas 850 lojas, mas continuará pagando seus 62.000 funcionários na Rússia.

“Nossos valores significam que não podemos ignorar o sofrimento humano desnecessário que se desenrola na Ucrânia”, disse o presidente do McDonald’s, Chris Kempczinski.

Starbucks não abre 130 lojas com 2.000 empregados na Rússia

A Starbucks anunciou que doaria o lucro das suas lojas russas para ajuda humanitária na Ucrânia, mas recuou e anunciou o fechamento de 130 estabelecimentos na Rússia.

O presidente Kevin Johnson disse em carga aos funcionários que o Aylshaya Group continuará pagando os 2.000 empregados. “Por meio dessa situação dinâmica, continuaremos a tomar decisões que sejam fiéis à nossa missão e valores”, disse Johnson.

Coca-Cola suspende 10 fábricas de engarrafamento na Rússia

A Coca-Cola também anunciou a interrupção dos negócios na Rússia, mas deu poucos detalhes – a matriz detêm 21% de participação na parceria com a Coca-Cola Hellenic Bottling Co. São 10 fábricas de engarrafamento na Rússia.

General Eletric mantém apenas serviços essenciais na Rússia

A General Eletric também disse que estava suspendendo as operações na Rússia. A empresa disse que duas exceções seriam equipamentos médicos essenciais e suporte para serviços de energia existentes na Rússia.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias