Motoristas voltam a cruzar os braços e ônibus param em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Os motoristas e cobradores de ônibus do Consórcio Urbanos, que atende a zona leste de Teresina, cruzaram os braços na tarde desta segunda-feira, dia 07, na Praça da Bandeira, no Centro.

De acordo com os trabalhadores, a empresa ainda não pagou os salários referentes ao mês de maio. “Têm funcionários também que estavam de férias no mês passado e em abril, e ainda não receberam o pagamento. Alguns trabalhadores estão pela Medida Provisória do governo e receberam, enquanto os outros que estão trabalhando 100% pela empresa não ganharam nada”, disse um funcionário da Viação Santana.

Os trabalhadores afirmam que se não receberem os pagamentos voltarão a parar de circular nesta terça-feira, dia 08.

Na última segunda-feira, dia 31, os motoristas e cobradores de três das seis empresas do Consórcio Theresina realizaram a sétima paralisação em 2021. Eles também alegaram falta de pagamento de salários – nesse caso desde janeiro de 2021. A mobilização afetou o transporte de passageiros na zona sudeste de Teresina.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias