Preso suspeito de perseguir e matar jovem a tiros em Teresina

Guilherme Silva, vulgo Babu, é suspeito de perseguir e matar Rodrigo Gomes
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta terça-feira, dia 30, o indivíduo identificado como Guilherme da Costa Silva, vulgo Babu, suspeito de perseguir e matar o jovem Rodrigo Gomes da Silva Franco, 28. O crime ocorreu no dia 1º de julho no Parque Brasil II, na zona norte de Teresina.

Segundo as investigações, no dia do homicídio Guilherme Silva e dois comparsas roubaram um carro e cometeram vários crimes na região da Santa Maria da Codipi. O mesmo veículo modelo Fiat Palio foi usado para cometer o homicídio de Rodrigo Gomes.

Os três suspeitos abordaram a vítima e tentaram colocá-la dentro do carro, mas Rodrigo saiu correndo quando foi perseguido, alcançado e morto a tiros em Teresina. Guilherme Silva permaneceu no cargo enquanto dois adolescentes efetuaram os disparos principalmente na cabeça de Rodrigo.

Logo depois do crime, um dos suspeitos de participação no homicídio identificado como Antônio Cawa dos Santos Carvalho foi baleado em confronto com policiais e acabou morrendo em Teresina. Ele teria sido o responsável por fornecer a arma de fogo para o crime contra Rodrigo.

“Eles reagiram com disparos contra os policiais e estes revidaram a injusta agressão, ocasião em que um criminoso foi alvejado”, disse o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi. Antônio Cawa foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Os dois adolescentes executores do crime foram apreendidos e prestaram depoimento, confirmando as informações, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).

Homicídio
Homem morto a tiros na zona norte de Teresina. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias