Importunação

Polícia procura 7º suspeito de participar da morte de PM

Seis suspeitos foram presos ainda no domingo e arma do crime apreendida
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

A Polícia Civil do Piauí procura um sétimo suspeito de participar da morte do policial militar Agamenon Dias Freitas Junior, na madrugada de domingo, dia 4, em Teresina. Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, a maioria dos suspeitos possui passagem pela polícia.

“Há a possibilidade de um sétimo envolvido, mas o que há de certo, é que os seis envolvidos diretamente no fato foram presos e apreendidos pois há menores, sendo dois de 16 e um de 17. A maioria possui passagens pela polícia”, disse o coronel em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, dia 5.

Os seis suspeitos foram presos ainda no domingo, dia 04. Na casa de um deles, os policiais apreenderam R$ 35 mil em dinheiro, duas motocicletas sem placa e seis bicicletas, além de arma e munições, que serão submetidos à perícia. A arma do policial foi recuperada e os indivíduos foram conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), que ficará a cargo das investigações

“De pronto foram localizados pelo serviço de inteligência. Tudo sem nenhuma agressão e nenhum disparo de arma de fogo. Isso mostra o profissionalismo das nossas forças de segurança”, disse o comandante da PM.

A provável causa da briga generalizada que terminou na morte do policial, segundo o comandante, foi um desentendimento em uma loja de conveniência localizada na Avenida dos Expedicionários, no bairro São João, na zona Leste de Teresina.

“Houve um bate-boca, mas tudo isso está sendo investigado pelo DHPP”, disse, ressaltando que a arma usada no crime foi recuperada. “A arma pertence a PM e já foi recuperada e entregue às forças policiais”, destacou o Coronel Scheiwann.

A PM afirmou ainda que a Polícia Civil vai investigar a venda de bebidas alcoólicas no local, onde havia a presença de menores. “Eles estavam consumindo bebida alcoólica em ambiente público na madrugada”, afirmou o Coronel Scheiwann.

Prisão
Presos suspeitos de matar policial em Teresina. Foto: Divulgação

Crime

O policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior, 31, foi morto a tiros na madrugada deste domingo, dia 04, no bairro São João, na zona sudeste de Teresina. O crime ocorreu por volta das 3h30, em um  posto de combustíveis ao lado do Mercado do Peixe,  na Avenida dos Expedicionários.

Vídeos

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão generalizada no posto de combustíveis onde o policial militar foi morto. Nas imagens, é possível ver um homem de camisa verde sendo  imobilizado e agredido com socos e chutes  por vários indivíduos – até que se escuta o barulho de um disparo de arma de fogo e a multidão se dispersa em Teresina.

Em outro vídeo, um homem dentro do  carro do policial – no banco do motorista  – é agredido a socos e chutes por um indivíduo. Em outro vídeo, várias pessoas estão ao redor do carro e é possível ver o momento em que  um indivíduo sai carregando possivelmente a arma do policial  Agamenon.

  • Vídeo: Confusão generalizada onde policial foi morto em Teresina
Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias