- Dois indivíduos imobilizaram o policial, tomaram sua arma e o executaram em Teresina
- Um dos criminosos ainda levou a arma do policial morto em Teresina
- O crime aconteceu durante uma confusão em um posto ao lado do Mercado do Peixe
O policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior, 31, foi morto a tiros na madrugada deste domingo, dia 04, no bairro São João, na zona sudeste de Teresina. O crime ocorreu por volta das 3h30, em um posto de combustíveis ao lado do Mercado do Peixe, na Avenida dos Expedicionários.
Segundo a investigação preliminar, o policial foi atacado por pelo menos dois indivíduos que o imobilizaram, tomaram sua arma e o executaram com dois disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas em Teresina. Um indivíduo ainda levou a arma do policial após o assassinato em Teresina.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver uma confusão generalizada no posto de combustíveis e, em seguida, Agamenon aparece caído ao lado do seu carro, com a porta do passageiro aberta, em Teresina. De acordo com relatos, o policial teria ido pegar sua arma no carro, mas acabou rendido – ele trabalhava na Cavalaria da Polícia Militar do Piauí.
Não se sabe o motivo da confusão. O local foi isolado por uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar para o trabalho da perícia criminal e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).