Homem é condenado por tentar matar jornalista no Rio de Janeiro

Fred Henrique é sentenciado por tentativa de feminicídio de Luka Dias
Redação PI24h Redação PI24h
  • Sentença de 17 ano: Fred Henrique foi condenado por tortura e cárcere privado da jornalista Luka Dias
  • Jornalista sobreviveu: Luka Dias conseguiu escapar após traumatismo craniano e fraturas no Rio
  • Decisão judicial: Justiça manteve Fred preso, reforçando a gravidade contra a namorada no Rio

O Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou Fred Henrique Lima Moreira a 17 anos e nove meses de prisão por tentativa de feminicídio e tortura contra a jornalista Luka Dias. Em abril de 2022, a jornalista foi mantida em cárcere privado e agredida por três dias no apartamento do ex-namorado em Copacabana.


Nesta terça-feira (15), Fred Henrique Lima Moreira foi condenado a 17 anos e nove meses de prisão pelo 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, acusado de tentativa de feminicídio e tortura contra a jornalista Ana Luiza Dias, conhecida como Luka Dias, que na época era sua namorada.

Os fatos ocorreram em abril de 2022, quando a jornalista foi mantida em cárcere privado no apartamento do acusado em Copacabana. Durante três dias, Luka sofreu agressões severas que resultaram em traumatismo craniano e fraturas.

Luka Dias conseguiu escapar após se aproveitar de um momento de distração de Fred. Com vários ferimentos, ela foi resgatada e imediatamente levada ao hospital, onde recebeu tratamento devido aos graves danos sofridos. No julgamento, a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis afirmou que Fred deve continuar preso, pois não há motivos que justifiquem a revogação da prisão, destacando o risco de evasão e a gravidade dos crimes.

A juíza destacou que Fred não terá direito à apelação em liberdade, cumprindo a pena em regime fechado, em respeito à execução provisória da pena, conforme autorizado pelo STF.

Fred Henrique Lima Moreira já estava preso há dois anos e meio e não terá direito à progressão de regime no momento, conforme apontado pela decisão da Justiça.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações à redação via WhatsApp pelo número [86] 99937-6999.
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias