Em fevereiro, 658 vítimas de acidentes com moto foram para HUT

Hospital de Urgência de Teresina recebeu em fevereiro 658 vítimas de moto
Redação PI24h Redação PI24h
  • HUT recebeu em fevereiro 658 vítimas de acidentes com moto em Teresina
  • Do total de pacientes, 76,3% são do sexo masculino, segundo o HUT
  • Ao todo, 221 pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos no HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu, em fevereiro deste ano, 658 pacientes vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, mantendo-se como o segundo motivo mais comum de atendimento em Teresina.

O que chama atenção, porém, é o perfil predominante desses pacientes: 76,3% são do sexo masculino. Além disso, considerando todos os atendimentos desta natureza, a faixa etária predominante é de 21 a 40 anos, representando 56,8% dos atendimentos.

Dos 658 pacientes atendidos, 275 necessitaram de internação, com 221 passando por procedimentos cirúrgicos e 54 por procedimentos clínicos. O HUT, reconhecido como referência em traumas no estado, continua desempenhando um papel crucial no tratamento desses casos desafiadores.

Este cenário reforça a importância contínua de conscientização e prevenção. O HUT enfatiza a necessidade de respeitar rigorosamente as leis de trânsito, incluindo o uso obrigatório de capacete e a abstinência de álcool ao dirigir. A segurança no trânsito é uma responsabilidade coletiva e a prevenção continua sendo a melhor forma de evitar tragédias nas vias.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias